quarta-feira, 4 de maio de 2011

O que é uma cadeira ergonomica ?

Para ser uma cadeira de escritório ergonômica ,ela tem que ter regulagem da altura do espaldar ou encosto suficiente para que a região lombar das costas seja devidamente apoiada.
O espaldar deve abraçar a região lombar e, portanto, deve ter no mínimo 41 cm X 26 cm. Ideal 40 cm x 35 cm.
O espaldar deve proporcionar pressão positiva na lombar.
(O ideal é o contato permanente da lombar ou chamado "permanent contact").
Cuidado com a largura do espaldar e sua curvatura. Algumas cadeiras de escritório possuem curvatura muito acentuada que associada ao contato permanente não proporcionará conforto.
A regulagem da altura do assento da cadeira de escritório deve ser multi ponto com amortecedor e pistão (a gás ou mecânico).
As espumas da cadeira devem ser de poliuretano injetado para o assento e espaldar e devem ter garantia com testes comprovados de sua durabilidade de compressão e controle da densidade ponto a ponto.
Apenas a espessura da espuma e densidade sem especificar em quais pontos não garante este particular. O que se quer é uma força de reação ao nosso peso sobre as nossas nádegas o mais uniforme possível a fim de se evitar tensões.
Portanto comprar a cadeira para seu escritório de maneira certa você vai estar, contribuindo para a saúde do trabalhador, diminuindo dores nas costas, ensinando bons hábitos e zelando pelo bolso de todos principalmente dos patrões.
E não esqueçam de treinar os trabalhadores com uma boa dose de ergonomia de conscientização assim que as novas cadeiras ou qualquer outro produto ergonômico sejam implantadas.Saiba como fazer a manutenção periodica de suas cadeiras ergonomicas dimovesc

Este é nosso trabalho, vender cadeiras para preservar sua saude.

Atualmente é difícil imaginar a vida sem computador. Trabalho, pesquisas ou horas de lazer teclando. E as reclamações sobre dores no corpo são constantes...Toda essa atividade pode provocar a L.E.R
Veja como previnir a ( LER ) LESÕES POR ESFORÇOS REPETITIVOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar .
acesse www.dimovesc.com.br
Siga-me no twitter @dimovesc