domingo, 7 de novembro de 2010

Cuidados para Manutenção de cadeira giratoria

Cuidados regulares e manutenção periódica asseguram à sua cadeira Dimovesc desempenho superior e satisfação garantida durante muitos anos. Para manter a qualidade de seu produto Dimovesc, siga as recomendações e procedimentos de limpeza apresentados a seguir.

TECIDOS Limpeza normal:
aspirar em baixa rotação utilizando acessório para estofados, uma a duas vezes por semana. Não escove o tecido, nem utilize qualquer acessório de aspirador que contenha escovas giratórias. A ação de escovas pode causar danos permanentes às fibras do tecido, além de alterar suas características. Em caso de necessidade de se retirar manchas, utilize um pano branco e macio, esponja macia ou papel absorvente, sem comprimir o tecido, o mais rápido possível.
Orientações de limpeza para cada tipo de mancha:
• Derramamento Líquido e/ou Oleoso: Remova sem comprimir o tecido, com pano branco e macio ou papel absorvente.
• Derramamento Pastoso e/ou Sólido: Remova primeiramente o excesso com uma espátula plástica e depois limpe com pano branco e macio ou papel absorvente.
• Não aplique água, limpeza a vapor ou qualquer substância líquida ao revestimento de tecido. Umedecer o tecido com qualquer produto líquido pode causar danos permanentes ao mesmo.
• Se a sujeira estiver em uma área grande, contrate os serviços de uma empresa de limpeza, solicitando a utilização de produto para lavagem a seco de estofados.
• Não utilize produtos químicos, tais como: alvejantes, detergentes, óleos, abrasivos, polidores de móveis, vernizes, álcool, benzina, amoníaco, cloro, ou outros produtos de limpeza doméstica, ásperos e/ou abrasivos, tais como esponjas de aço, pastas polidoras, saponáceos, etc., pois poderão causar danos permanentes ao revestimento do estofado.

COURVINS
Limpeza normal: retirar o pó, diariamente, com flanela seca ou pano branco e macio, levemente umedecido com água. Secar em seguida. Em caso de necessidade de se retirar manchas, aplique detergente neutro ou álcool (em pouca quantidade) com pano branco e macio, em movimentos suaves. Após, passe pano úmido com água limpa sobre a mancha, secando logo em seguida.
Não utilize produtos químicos, tais como: alvejantes, óleos, abrasivos, polidores de móveis, vernizes, benzina, amoníaco, cloro, ou outros produtos de limpeza doméstica, ásperos e/ou abrasivos, tais como esponjas de aço, pastas polidoras, saponáceos, etc., pois poderão causar danos permanentes ao revestimento do estofado.

COURO NATURAL
Limpeza normal: retirar o pó, diariamente, com flanela seca ou pano branco e macio. Se necessário, utilize pano levemente umedecido com água e detergente neutro. Secar em seguida. Certifique-se de que todo o detergente foi retirado após a limpeza. Lembre que o couro nunca deve ser molhado excessivamente.
Se cair qualquer líquido sobre o couro, limpe imediatamente para evitar a absorção e formação de manchas.
Manutenção periódica: hidratar o couro a cada seis meses aplicando vaselina líquida com flanela ou pano branco e macio, em movimentos suaves e circulares, tomando o cuidado de espalhar o produto uniformemente por toda a área, apenas umedecendo o produto, sem encharcar. Deixar o produto ser completamente absorvido pelo couro (de preferência deixe de um dia pro outro), antes de voltar a utilizar.
Limpe sempre a superfície inteira da peça de couro, não fazendo limpeza localizada.
É indicado ainda que o couro seja hidratado pelo menos uma vez por ano com produtos específicos, disponibilizados em lojas especializadas ou através de empresas de limpeza.
Proteja a peça de couro do sol e do calor, objetos úmidos, coloridos, cortantes e pontiagudos. Nunca seque o couro ao sol nem com auxílio de fontes de calor (exemplo: aquecedor, secador de cabelo, etc.).
Não utilize produtos químicos, tais como: alvejantes, detergentes, óleos, abrasivos, polidores de móveis, vernizes, álcool, benzina, amoníaco, cloro, ou outros produtos de limpeza doméstica, ásperos e/ou abrasivos, tais como esponjas de aço, pastas polidoras, saponáceos, etc., pois poderão causar danos permanentes ao revestimento do estofado.

ESTRUTURAS CROMADAS
Limpeza Normal: retirar o pó, diariamente, com flanela seca ou pano branco e macio.
Manutenção Periódica: Aplicar cera automotiva á base de silicone ou polidor líquido específico para metais cromados, uma vez por semana, para proteger o acabamento, tomando o cuidado para não manchar as partes em plástico, tecido ou qualquer outro material que não seja o cromado.
Batidas no móvel podem ocasionar riscos e desplacamento da camada metálica.
Cuidados Especiais: O metal com acabamento cromado é mais sensível às variações climáticas. Em regiões sujeitas a maresia, as peças deverão ser ambientadas em locais climatizados (com ar condicionado). Peças em metal, com acabamento cromado ou em pintura epóxi, não são recomendadas para uso em residências de temporada ou em áreas externas, como varandas ou coberturas.
Não utilize produtos químicos, tais como: alvejantes, detergentes, óleos, abrasivos, polidores de móveis, vernizes, álcool, benzina, amoníaco, cloro, ou outros produtos de limpeza doméstica, ásperos e/ou abrasivos, tais como esponjas de aço, pastas polidoras, saponáceos, etc., pois poderão causar danos permanentes ao revestimento do produto.

ESTRUTURAS PINTADAS
Limpeza Normal: Retirar o pó, diariamente, com flanela seca ou pano branco e macio, levemente umedecido com água. Secar em seguida.
Manutenção Periódica: Utilizar uma esponja macia umedecida levemente com água e detergente neutro. Retirar o detergente com um pano branco e macio, levemente umedecido com água. Secar em seguida.
Não utilize produtos químicos, tais como: alvejantes, óleos, abrasivos, polidores de móveis, vernizes, álcool, benzina, amoníaco, cloro, ou outros produtos de limpeza doméstica, ásperos e/ou abrasivos, tais como esponjas de aço, pastas polidoras, saponáceos, etc., pois poderão causar danos permanentes ao revestimento do produto.

PLÁSTICOS EM GERAL
Limpeza Normal: Retirar o pó, diariamente, com flanela seca ou pano branco e macio, levemente umedecido com água. Secar em seguida.
Manutenção Periódica: Utilizar uma esponja macia umedecida levemente com água e detergente neutro. Retirar o detergente com um pano branco e macio, levemente umedecido com água. Secar em seguida.
Não utilize produtos químicos, tais como: alvejantes, óleos, abrasivos, polidores de móveis, vernizes, álcool, benzina, amoníaco, cloro, ou outros produtos de limpeza doméstica, ásperos e/ou abrasivos, tais como esponjas de aço, pastas polidoras, saponáceos, etc., pois poderão causar danos permanentes ao revestimento do produto.

GERAL Mantenha sempre seu produto Dimovesc em local arejado, não expondo-o ao sol ou alta luminosidade, pois isto poderá causar alteração na coloração do revestimento.
Nunca seque qualquer tipo de revestimento ou superfície ao sol, pois isto pode ocasionar manchas e/ou ressecamento do material.

* o sucesso na eliminação de manchas poderá ser maior ou menor dependendo da substância a ser removida.

As instruções para o cuidado e manutenção dos produtos Dimovesc são oferecidas como um serviço adicional. Não há garantia implícita sobre as mesmas, uma vez que pode haver diferença nos resultados obtidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar .
acesse www.dimovesc.com.br
Siga-me no twitter @dimovesc