terça-feira, 31 de maio de 2011

A importancia das redes sociais orkut facebook twitter para empresas

As redes sociais estão se tornando ferramentas eficazes e fundamentais no mercado de trabalho. Elas auxiliam na sua carreira profissional através do networking, possibilitando novas recolocações e a inicialização no mercado. Além de muitas das vezes oferecerem um espaço exclusivo para a divulgação de currículos.
Algumas redes pessoais que trazem entretenimento estão sendo bastante utilizadas e estão ganhando maior espaço dentro do campo profissional, como por exemplo: Facebook, Orkut, Twitter e outros. Porém, o problema de todas as redes é o mesmo, são criadas e não são mantidas (atualizadas), muitos perfis são criados e esquecidos tornando as redes obsoletas.uma pesquisa do ibope mostra que Orkut foi a rede social mais acessada no Brasil, com 80% dos brasileiros com acesso à internet utilizando o site. O Twitter vem em segundo lugar e o Facebook em terceiro.Por isso é muito importante as empresas explorarem essas redes sociais.
Algumas empresas utilizam essa estratégia de marketing para tornar a marca mais acessível aos seus clientes, inserindo-a no dia-a-dia do seu consumidor, e informá-los de todas as atualizações, desde os lançamentos de produtos até promoções e ofertas. Torna-se uma forma interativa, e em tempo real, de estar em constante contato com o cliente, que pode dar suas sugestões e fazer suas reclamações. Entre as vantagens está o feedback imediato da aceitação do produto e da marca. É possível dizer que as mídias sociais tornaram as relações entre empresas e clientes, que antes eram estritamente comerciais, em relações sociais.
Alguns aplicativos facilitam a atualização das redes sociais de uma so vez. ,voce pode adicionar seu twitter em todas as outras redes,toda vez que voce twitar ira atualizar automaticamente em todas as outras redes sociais. Para o orkut facebook utilize o aplicativo (Twitgether) obs: Para aparecer a atualização do seu twitter no perfil do orkut de seus contatos voce tera que twitar pelo orkut .o blog da Dimovesc moveis escolares e escritorio  explica passo-a-passo como instalar o aplicativo gadgets no orkut,gmail facebook.
Prefira criar um perfil no orkut e nao uma comunidade .Com o novo recurso promova do orkut  voce pode fazer anuncios do seu proprio site instalando a barra de ferramentas do google e clicando no icone compartilhar .Uma comunidade requer mais tempo para fazer moderação e atualização.Utilize sempre tecnica SEO em seu web site , com isso voce podera utilizar esse recurso facilmente.
www.dimovesc.com.br
Fonte: Artigonal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar .
acesse www.dimovesc.com.br
Siga-me no twitter @dimovesc