domingo, 4 de abril de 2010

Aprenda a pesquisar no google endereço email telefone livro jogos musica mp3

As procuras no Google não são sensíveis a Maiúsculas e minúsculas. Todas as palavras, independentemente da forma como sejam escritas, serão entendidas como minúsculas. Por exemplo, pesquisar por google, GOOGLE ou GoOgLe irá mostrar os mesmos resultados. Para procurar informacões dentro de um site ,é bom para fazer pesquisa escolares:
copie e cole o códico no google abaixo:ex: cadeira escritorio site:dimovesc.com.br
sempre fazer essas pesquisas no gogoogle
Para procurar definicao de uma palavra na internet
define:(palavra a ser definida) ex: define:cadeira
Para descobrir a empresa pelo numero de telefone ou email
fone:(numero do telefone com codigo dd) fone:48 3247399 ou simplesmente digite 48 32473999( para saber em quantos lugares esse telefone foi digitado, normalmente constam outras informaçoes da empresa)
email:dimovesc@dimovesc.com.br ou simplesmente dimovesc@dimovesc.com.br
Pesquisa por intervalo Usando o operador .. entre dois valores numéricos, sem espaços o Google irá procurar por todos os números dentro de um intervalo. Por exemplo: Brasil 1400..1700, vai retornar páginas que contém a palavra brasil e números entre 1400 e 1700 incluindo estes.
Pesquisas com caracteres curingas (palavras que voce nao conhece)
Um caractere curinga numa pesquisa do Google pode ser indicado por um asterisco * e representará uma ou mais palavras inteiras de um texto, para que a pesquisa retorne uma seqüência contínua de palavras. Por exemplo, uma pesquisa por vasos * flores, retornará resultados que contiverem as frases "vasos de vidro para flores" e "vasos para arranjo de flores". Uma forma comum de utilizar o asterisco é para preencher os espaços em branco de uma pesquisa que corresponda a uma questão. Por exemplo: o avião foi inventado por *. Você poderá utilizar mais que um asterisco, tal como vitamina * é bom para *.
Para pesquisar uma palavra negativa( - )
Vove quer pesquisar uma mery , mas nao quer que seja a mary morrow entao voce pesquisa assim
ex: mary -morrow voce tera resultados como (mary jane,mary kay )
Pesquisa por frase exata
Se estiver procurando uma correspondência exata, pesquise por frase. Se você colocar as palavras da consulta entre aspas, obterá resultados somente para os termos exatos, na ordem em que você digitou. Por exemplo, "limão amarelo" em vez de limão amarelo.
Pesquisa por tipo de arquivo
Pesquisar arquivo doc
Para pesquisar por um determinado tipo de arquivo, basta utilizar o operador filetype:extensão do arquivo.
Por exemplo: windows filetype:doc vai mostrar todos os arquivos com a extensão .doc encontrados com a palavra windows.
Pesquisa alternativa sononimos
Para especificar sinônimos ou formas alternativas, você pode utilizar OR ou
(barra vertical).
O operador OR, para o qual você também pode utilizar a barra vertical ,é utilizado para procurar termos alternativos, por exemplo: camiseta OR blusa, vai pesquisar por todas as páginas que incluem a palavra camiseta ou blusa ou ambas.
Se você digitar OR em minúsculo, ou uma de suas letras em minúscula, o Google vai interpretar o como uma palavra normal.
Se decidir utilizar a (barra vertical), não é necessário colocar espaços entre as palavras, por exemplo: televisão|tv|tevê.
Para saber quantos Links apontam  para o seu site
Você pode fazer uma  pesquisa do Google usando o operador link:
Para localizar uma amostragem de links para qualquer site. O [link:www.google.com.br], por exemplo, vai listar as páginas web que têm links apontando para a página inicial do Google. Não se esqueça de que não pode haver espaços entre o "link:" e o URL da página web.
Pesquisar mp3,musica ou game
Para pesquisar mp3 ,musica ou game , digite mp3:reggae ou game:futebol (se preferir digite deretamento o nome do jogo,ou musica)
Para comprar moveis escolares e moveis escritorio pesquise dimovesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar .
acesse www.dimovesc.com.br
Siga-me no twitter @dimovesc