sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Dicas práticas para organizar o quarto das crianças

Dicas práticas para organizar o quarto das crianças
   
Cansou da bagunça no quarto das crianças? De não encontrar as coisas? De tropeçar em brinquedos e roupa suja? Embora a tarefa de manter o quarto das crianças organizado pareça quase impossível, algumas ideias podem ajudar a economizar espaço e deixar tudo em ordem – até mesmo quando os amiguinhos aparecem para dormir na sua casa.

O maior problema no cantinho dos pequenos é sem dúvida o local para guardar os brinquedos. Ao mesmo tempo em que é necessário tê-los à mão, para que a criança possa se divertir, é preciso manter o mínimo de arrumação. Para esta questão, a melhor saída é a utilização de nichos, caixas e baús, deixando apenas os brinquedos preferido e de uso frequente à mostra.

Quando o assunto é o piso, os especialistas indicam o de madeira e, para tornar o local mais aconchegante, é possível investir em um tapete antialérgico. Ambos facilitam a limpeza e deixam o quarto confortável. Outra boa alternativa é o material vinílico, uma manta fácil de colocar e tirar, ou o aviflex, um material emborrachado.

Outra recomendação é investir em móveis multiuso, como cama que tenham gavetas ou baús na parte de baixo, e escrivaninhas com rodas. De uma forma geral, peças que possam ser utilizadas para mais de uma finalidade.

Para guardar as roupas, gaveteiros com frente em acrílico facilitam na hora de a criança diferenciar cada roupa. No caso dos armários, é importante escolher um modelo que possa ser utilizado por alguns anos, sem muitos detalhes, ou alguns que possam ser retirados facilmente quando o dono do quarto crescer.

Outra boa dica quando o filho passa para a fase escolar é pensar em um canto para estudos. As escrivaninhas devem ser adaptadas ao tamanho da criança e ter gavetas e compartimentos para guardar todas as suas coisas.

Não se esqueça que este ambiente deve ter uma boa iluminação, com cadeira confortável, nichos projetados na bancada para organizar o material escolar e prateleiras sobre a mesa, para acomodar livros e cadernos.

(Fonte: http://www.dimovesc.com.br/noticia/2014/abril/dicas-praticas-para-organizar-o-quarto-das-criancas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar .
acesse www.dimovesc.com.br
Siga-me no twitter @dimovesc