quinta-feira, 4 de novembro de 2010

10 Dicas para voce decorar o escritorio em sua casa


Imaginar um escritório é dispor no ambiente uma mesa de trabalho, cadeira, gavetas e prateleiras. Isso é o básico. Mas na hora de adquirir esses móveis, você pode ser levado a cometer erros graves. O mobiliário é fundamental para garantir a produtividade de quem o utiliza.
► Algumas dicas podem, no entanto, evitar transtornos no futuro:
1) Tempo: nada melhor do que dedicar-se a testar todas as possibilidades e fazer a compra in loco.
2) Quesitos: fique de olho no tripé simplicidade, versatilidade e qualidade quando for comprar os móveis do escritório. Eles devem ter garantia de durabilidade e estarem sujeitos a mudanças. Afinal, é sempre bom dar uma mexida no ambiente de vez em quando.
3) Mesa de Escritorioescritório bom é sinônimo de mesa grande. Independente se for de canto, centro ou em estilo escrivaninha, a mesa deve ter espaço para todos os acessórios imprescindíveis em um escritório: computador e seus acessórios telefone, impresso, porta-caneta, entre tantos outros.
4) Camilha:  é uma saída para a falta de espaço na mesa. E com uma manta bacana, dá até para aproveitar o espaço debaixo delas.
5) Material: crianças em casa não combinam com mesa de vidro. Este é um detalhe importante na hora da compra.
6) Cadeira Giratoria : o principal pré-requisito para escolher a cadeira é o conforto. Beleza e material são descartáveis neste caso. Uma cadeira inadequada por trazer sérios riscos à saúde, como problemas de coluna.
7) Funcionalidade: se você é daqueles que vão ficar muito tempo no escritório, invista numa cadeira funcional, com ligeiro contorno que acompanhe a curvas das costa. O assento almofadado também garante conforto e repousos de braço são recomendáveis para quem vai passar muito tempo a frente do computador.
8 ) Compartimentos: sejam em estantes até o teto, em prateleiras avulsas ou embutidas na mesa, as gavetas são uma saída para os papéis jogados pelo escritório e cruciais para manter o local organizado e limpo. Então, aproveite todos os espaços vazios para instalá-las.
9) Poltrona: todo escritório requer um canto para leitura. Uma poltrona pode ser uma boa pedida.
10) Sofá-cama: aliado a uma decoração atraente, ele dará outra funcionalidade ao escritório ao transformá-lo também em quarto de visitas.

Dando o seu estilo ao escritório

Com o espaço sincronizado aos móveis, chegou a hora de decorar o escritório. Ele pode ser uma continuação da ambientação dos outros cômodos ou seguir outras tendências. Tudo vai depender do seu estilo. Mas alguns detalhes podem fazer a diferença para que o local seja inspirador.
•    Espaços vazios: ganham um charme à parte com fotos de família, vasos contemporâneos ou outros artigos decorativos que combinem com o mobiliário e opção de cores.
•    Reciclagem: com irreverência, é possível inovar na decoração e reaproveitar alguns utensílios abandonados, que darão um toque todo especial ao escritório. Uma xícara herança da vovó, por exemplo, pode ser um excelente porta-clips.
•   Tapetes: também são uma boa opção para complementar a decoração e caem bem para as horas de cansaço e fadiga mental. Se as cadeiras do escritório tiverem roda, é preciso levar isto em consideração no momento da escolha do item.
•  Iluminação: deve ser pensada com carinho. O ideal é que o ambiente tenha janelas, mas recursos artificiais são indispensáveis para os que vão permanecer no escritório à noite. Candeeiros em locais estratégicos – em cima da mesa ou ao lado de uma poltrona – facilitarão a concentração.
•   Plantas e flores: podem alegrar um ambiente. A natureza também é fonte de inspiração!
•   Fios: seja de computador, internet e ou telefone, eles podem quebrar o clima proposto pela decoração. Encontre uma forma de escondê-los sem prejudicar sua funcionalidade.
•    Lembrete: a decoração não deve causar cansaço visual. A produtividade pode ser comprometida se o ambiente for carregado demais. É preciso manter o equilíbrio.

Organize-se!

Escritório organizado é uma façanha de poucos, afinal acumular coisas e papéis faz parte da cultura do ser humano. Limpezas esporádicas são essenciais para manter os níveis de produtividade e concentração, otimizar a procura por documentos, além de evitar o estresse visual.
•    Separe os documentos por utilidade. Para isso, uma dica é utilizar caixas ou pastas de arquivos etiquetadas. Assim, ficará mais fácil encontrá-los quando necessário.
•    Deixe à vista somente o imprescindível. Guarde o restante nas gavetas e demais compartimentos.
•    Um porta-recados é ideal para quem costuma esquecer os compromissos.
•    Nada de acúmulo de lixos. Além de cestos, tire um tempinho pelo menos a cada seis meses para uma faxina. Os papéis acumulados e sem utilidade podem ser encaminhados para reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar .
acesse www.dimovesc.com.br
Siga-me no twitter @dimovesc