sábado, 23 de outubro de 2010

Dicas google | como Fazer calculo de matematica

O Google é, sem a menor sombra de dúvidas, um dos serviços mais utilizados em toda a internet. Por trás da simples e simpática aparência, se esconde uma poderosa ferramenta para buscas de informações de todos os tipos. O objetivo deste artigo é oferecer dicas para que você possa aproveitar melhor todo o poder que o Google te oferece.
1 - Faça cálculos no GoogleFazer cálculos no Google é simples. Digite, por exemplo, 42 + 20 (adição), 18 * 3 (multiplicação), 14 / 8 (divisão) ou 4 - 3 (subtração) e veja o que acontece. O Google consegue realizar desde operações básicas até as mais complexas. Basta digitar o tipo de cálculo desejado. Veja a lista:

Digite e o Google fará

5 ^ 3 5 elevado a 3

sin(45 degrees) o seno de 45 *

tan(45 degrees) a tangente de 45 *

cos(45 degress) o cosseno de 45 *

sqrt (90) a raiz quadrada de 90

ln (13) o logaritmo base e de 13

log (1,000) o logaritmo base 10

50! o fatorial de 50

4th root of 64 o cálculo da quarta raiz de 64 **

* O degrees não é obrigatório. Digite-o somente quando desejar o valor em graus. Sem o degrees, o valor é fornecido em radianos.

** Para 1, deve-se usar st em vez de th. O mesmo vale para 2, onde deve-se nd e 3, onde deve-se usar rd. Para 4 e os demais números, deve-se usar th.

Obs.: os valores usados na lista servem de exemplo. Obviamente você pode utilizar os valores que quiser.

Você não precisa usar cada operação por vez. É possível fazer combinações. Por exemplo, digite (14+554)*ln(13)/tan(90)+ 1. O Google dará como resultado -729.197942. Saiba mais sobre cálculos no Google na página de ajuda do Google Calculator.

2 - Faça conversões

É possível fazer conversões de medidas no Google. Veja a lista de conversões:

No Google em português
Quer saber o resultado ? pesquise voce mesmo
30 cm em pés =
50 km em milhas =
10 quilos em libras =
3 reais em dólar =
1 metro em cm =
2007 em romanos 2007 resultado = 
Em todos os casos, é possível que você faça as operações de modo contrário. E há outras conversões. Basta saber os nomes das medidas (algumas somente em inglês) e experimentar no Google. No lugar dos valores, você pode usar equações. Por exemplo, 10/5+459 em romanos (10/5+459 in roman numerals): o Google mostrará CDLXI.

3 - Faça busca por sistema operacional

Pouca gente sabe, mas o Google tem páginas para sistemas operacionais. Assim, se você é usuário de Linux ou Mac, por exemplo, poderá buscar assuntos específicos para esses sistemas. Veja lista de páginas:

Google para dispositivos móveis (PDAs): http://www.google.com/pda

Google para Linux: http://www.google.com/linux

Google para Mac (além da busca, o link também oferece ferramentas): http://www.google.com/mac

Google para Windows: http://www.google.com/microsoft

Google para BSD: http://www.google.com/bsd

4 - Aprimore suas pesquisas

Você pode aprimorar suas pesquisas usando operadores (+ e -):

palavra + palavra2: procurará páginas que contenham palavra e palavra2;

palavra -palavra2 (o sinal - tem que ficar junto à palavra): mostrará páginas que tenhama palavra, mas que não tenha palavra2;

É possível combinar as operações. Por exemplo, palavra + palavra2 -palavra3.

5 - Pesquise pela frase exata

Se você digitar a frase determinação de um trem, o Google mostrará páginas que tenham as palavras determinação, de, um, trem, mesmo que não esteja nesta ordem. Para procurar a frase exata, digite-a entre aspas: "determinação de um trem".

6 - Obtenha definições de termos

É possível usar o Google para obter definições e significados, com em um dicionário. Para isso, digite define: mais o termo. Por exemplo, suponha que você queira saber o que é IEEE. Então, no Google, digite: define: ieee. Agora, é só ver o significado. Note que, no final da página de resultado, o Google pode oferecer links para buscar pelo definição do mesmo termo em outros idiomas.

7 - Especifique o tipo de arquivo a ser pesquisado

Você pode instruir o Google a fazer pesquisas apenas em um determinado tipo de arquivo. Para isso, digite filetype: seguido da extensão do arquivo mais o assunto a ser procurado. Por exemplo, suponha que você queira buscar pela palavra infowester, mas somente em arquivos no formato PDF. No Google, digite então filetype:pdf infowester. Note que você pode usar uma infinidade de extensões, como doc (Word), XML, TXT, etc.

8 - Faça pesquisas dentro de um site em específico

Você quer saber se um determinado site contém o assunto que está pesquisando, mas percebe que o sistema de busca dele é ruim ou não funciona corretamente. O que fazer? Instrua o Google a executar buscas apenas naquele site. Para isso, basta digitar no Google o termo de busca mais a palavra site: seguido do endereço do site. Por exemplo, suponha que você queira saber se o Dimovesc contém alguma página que fale de estante de aço . No Google, basta digitar: estante de aço com prateleiras  site:www.dimovesc.com.br O resultado vai ser todas as páginas da dimovesc que contém a palavra estante de aço com prateleiras.

Note que esse recurso não funciona em sites não indexados pelo Google, tampouco em páginas de acesso restrito (acessíveis por senha, por exemplo).

9 - Use o Google Acadêmico

Sobre o ombro de gigantes. É essa frase que aparece na página principal do Google Acadêmico. Como o próprio Google explica, trata-se de uma citação de Isaac Newton: "Se vi mais longe foi por estar sobre os ombros de gigantes". O Google utiliza essa frase porque sabe da importância que a pesquisa acadêmica tem, afinal, a própria empresa surgiu em uma universidade. O Google Acadêmico (em inglês, Google Scholar) serve justamente para auxiliá-lo a fazer pesquisas em materiais acadêmicos. Assim, ao precisar buscar teses, artigos, citações, resumos, etc, experimente essa opção. Se fizer bom uso, você pode se surpreender com o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar .
acesse www.dimovesc.com.br
Siga-me no twitter @dimovesc