quinta-feira, 19 de agosto de 2010

cadeira giratoria para escritorio - Escolha conforme seu tipo fisico

O sucesso profissional é construído diariamente com dedicação, técnica, talento e, claro, muitas horas de trabalho. É comum que o número de horas no escritório ultrapasse o tempo em casa com a família, portanto, é fundamental tornar o ambiente de trabalho um lugar mais confortável. Afinal, não é exagero afirmar que este é o seu segundo lar. 
[ Verificar Preço desta cadeira ]
Muito mais que uma decoração aconchegante com fotos da família por todos os lados, seu escritório precisa de móveis funcionais e confortáveis para que as horas extras não se resumam em dores nas costas, cansaço extremo e estresse. Estar bem acomodado durante o expediente propicia maior produtividade e reduz significativamente a estafa após longas horas de trabalho.
Nesse quesito a cadeira pode ser sua maior aliada ou a grande inimiga do seu dia a dia.
A preocupação com a acomodação do corpo durante o trabalho é algo tão sério que gerou a Norma Regulamentadora 17 (NR-17). Instituída em 1990, a NR-17 estabelece parâmetros que visam proporcionar maior conforto e segurança para os profissionais, a fim de evitar problemas de saúde.
De acordo com o item 17.3, que trata do mobiliário dos postos de trabalho, bancadas, mesas, escrivaninhas e demais móveis para execução da tarefa em posição sentada ou em pé devem apresentar boas condições de postura, visualização e operação, atendendo as seguintes recomendações:
a) ter altura e características da superfície de trabalho compatíveis com o tipo de atividade, com a distância requerida dos olhos ao campo de trabalho e com a altura do assento;
b) ter área de trabalho de fácil alcance e visualização pelo trabalhador;
c) ter características dimensionais que possibilitem posicionamento e movimentação adequados dos segmentos corporais.

Quanto às cadeiras, a NR-17 destaca: Os assentos utilizados nos postos de trabalho devem atender aos seguintes requisitos mínimos de conforto:
a) altura ajustável à estatura do trabalhador e à natureza da função exercida;
b) características de pouca ou nenhuma conformação na base do assento;
c) borda frontal arredondada;
d) encosto com forma levemente adaptada ao corpo para proteção da região lombar.
o segredo para escolher uma boa cadeira é observar a adaptação ao seu tipo físico. Seu peso e altura devem ser compatíveis com o modelo. Também é necessário observar as possibilidades de ajustes, pois quanto maior o número de ajustes, mais chances do seu corpo ficar bem acomodado na cadeira em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar .
acesse www.dimovesc.com.br
Siga-me no twitter @dimovesc